segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Geração M

O que é a Geração M?  Todos os jovens que  têm entre 8 e 18 anos, neste momento, pertencem à Geração M.  Estudam, jogam, vêem televisão, têm um telemóvel por perto e ouvem música no MP3, quase tudo em simultâneo.  Mais alguma coisa? Talvez.  O caso excede a nossa imaginação.
O Relatório do estudo sobre os jovens com estas capacidades saiu em Janeiro de 2010 e está publicado na página da Kaiser Foudation
Algumas conclusões:
  • Aumento do consumo de telemóveis.
  • Só 3, em 10 adolescentes, têm regras impostas pelos pais para uso dos média.
  • 70% dos jovens possui uma televisão no quarto.
  • 64% vê televisão enquanto come.
  • 47% dos  "excessivos" apresentam baixo desempenho, em comparação com os 21% dos " moderados".
  • O consumo de TV está a diminuir.
  • As redes sociais contribuem para este aumento dos média.
  • Altos níveis de desempenho em tarefas múltiplas de média ( media multitasking).
Outros resultados e não menos importantes:

  • leitura - Nos últimos 5 anos, a leitura  de livros manteve-se. Nota-se decréscimo acentuado nos jornais e revistas em papel.  Em contrapartida, aumentou  a leitura  on-line.
  • Estudo e tpc. - 30 a 25% estão ligados aos média enquanto estudam e fazem trabalhos de casa.
  • Escrita - Do 7º ao 12º ano, passam 1:35 h/dia a enviar mensagens.
  • Diferenças  de Género - As raparigas gastam o tempo em redes sociais e outras actividades do género.  Os rapazes, em jogos de vídeo, por exemplo.
  • Adolescentes - o uso dos média dispara a partir dos 11-14 anos.
Mais pormenores em:  http://www.kff.org/entmedia/entmedia030905pkg.cfm

Sem comentários:

Enviar um comentário