O que é a Geração M? Todos os jovens que têm entre 8 e 18 anos, neste momento, pertencem à Geração M. Estudam, jogam, vêem televisão, têm um telemóvel por perto e ouvem música no MP3, quase tudo em simultâneo. Mais alguma coisa? Talvez. O caso excede a nossa imaginação.
O Relatório do estudo sobre os jovens com estas capacidades saiu em Janeiro de 2010 e está publicado na página da Kaiser Foudation.
Algumas conclusões: - Aumento do consumo de telemóveis.
- Só 3, em 10 adolescentes, têm regras impostas pelos pais para uso dos média.
- 70% dos jovens possui uma televisão no quarto.
- 64% vê televisão enquanto come.
- 47% dos "excessivos" apresentam baixo desempenho, em comparação com os 21% dos " moderados".
- O consumo de TV está a diminuir.
- As redes sociais contribuem para este aumento dos média.
- Altos níveis de desempenho em tarefas múltiplas de média ( media multitasking).
- leitura - Nos últimos 5 anos, a leitura de livros manteve-se. Nota-se decréscimo acentuado nos jornais e revistas em papel. Em contrapartida, aumentou a leitura on-line.
- Estudo e tpc. - 30 a 25% estão ligados aos média enquanto estudam e fazem trabalhos de casa.
- Escrita - Do 7º ao 12º ano, passam 1:35 h/dia a enviar mensagens.
- Diferenças de Género - As raparigas gastam o tempo em redes sociais e outras actividades do género. Os rapazes, em jogos de vídeo, por exemplo.
- Adolescentes - o uso dos média dispara a partir dos 11-14 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário