quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Os jovens estão a desistir dos blogues?

Um estudo feito nos Estados-Unidos, reunindo a opinião de 800 jovens, permitiu concluir que os adolescentes estão a optar por outras formas de convivência social digital.

"Os blogues são coisa de velhos, o Twitter é uma seca e o Facebook é que está a bombar". Em linguagem de adolescente, estas são as principais conclusões de uma sondagem do instituto norte-americano Pew Research Center, que analisou a presença dos mais jovens na Internet.(Público, 4-02-2010)

Sabe-se que a Internet é o modo mais vulgarizado de os jovens estarem ocupados. Foram deixando para trás, progressivamente, os média clássicos: radio e televisão, optando por esta tecnologia digital que lhes permite interagirem: conhecer, dar-se a conhecer e a construir a sua identidade em linha. O blogue tem sido até agora uma das ferramentas de eles fazerem as suas "intervenções identitárias".

O facto de deixarem os blogues e optarem pelo Facebook é perfeitamente normal como são todos os fenómenos nestas idades. A moda, ou o que "está a bombar", é mesmo determinante nas suas opções. Ainda há bem pouco anos era o hi5 o grande boom. Não levará muito tempo que o Facebook passe à história e venha outro qualquer!

Sem comentários:

Enviar um comentário